tag:blogger.com,1999:blog-32135796431183781712024-03-08T07:35:56.960+00:00Cantautor à Paisanacantautor à paisanahttp://www.blogger.com/profile/08086305956622539167noreply@blogger.comBlogger33125tag:blogger.com,1999:blog-3213579643118378171.post-56418947274515160082009-07-11T05:48:00.002+01:002009-07-11T05:52:30.576+01:00#4 O hiphop chega ao fundo do poço quando...<div style="text-align: justify;">Os Black Eyed Peas fazem uma <a href="http://www.youtube.com/watch?v=PkkRWjisBfc">música em que o will.i.am canta e a Fergie "rappa"</a>.</div>cantautor à paisanahttp://www.blogger.com/profile/08086305956622539167noreply@blogger.com12tag:blogger.com,1999:blog-3213579643118378171.post-29823006581311960992009-07-06T17:32:00.005+01:002009-07-06T18:09:57.190+01:00Statik Selektah<div style="text-align: justify;">Gosto muito do Preemo, do Alchemist, do Evidence, do Kanye, do Just, do Scott, entre mil outros gajos. Como toda a gente.<br /><br />Mas porque é que ninguém fala do Statik Selektah? Bom dj, grande produtor. Produções soulful com tarolas que doem nos ouvidos (that's what I like, já dizia o Fernando Rocha). Aliás, foi ele que salvou o 24 hours album (<span style="font-weight: bold;">All In A Day's Work</span>) feito no início de 2009 a meias com o Saigon - um dos meus newschoolers favoritos, apesar de andar desinspirado desde que se chateou com o Just Blaze, primeiro, e logo depois com a editora. Assim se perdeu o suposto clássico que superaria o <span style="font-weight: bold;">Illmatic</span>.<br /><br />Continuo à espera do prometido street album produzido pelo Premier e interpretado pelo Saigon, isto depois de ter perdido o beef entre o antigo protegido do Just e o Joe Budden (o sucessor do 50 Cent no que a bitaites-que-promovam-o-novo-cd diz respeito).<br /><br />De volta ao Statik e de maneira a encerrar o post, nada melhor que ouvir <a href="http://www.youtube.com/watch?v=kWkzMDMlT90">isto</a>, <a href="http://www.youtube.com/watch?v=yn_jRa_9NTk">isto</a> e <a href="http://www.youtube.com/watch?v=eFw_8CDkWbM">isto</a> (Cassidy for president!).<br /></div>cantautor à paisanahttp://www.blogger.com/profile/08086305956622539167noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-3213579643118378171.post-20364144460540222782009-06-30T14:44:00.005+01:002009-06-30T14:50:21.088+01:00#3 Dá que pensarPorque é que toda a gente foi da turma com pior comportamento da escola secundária?cantautor à paisanahttp://www.blogger.com/profile/08086305956622539167noreply@blogger.com6tag:blogger.com,1999:blog-3213579643118378171.post-39803183722717290182009-06-19T21:01:00.003+01:002009-06-19T21:03:27.730+01:00Quando for grandeTambém quero ter uma camisa aos quadrados, com bolso do lado esquerdo, para meter o maço de tabaco e uma esferográfica.cantautor à paisanahttp://www.blogger.com/profile/08086305956622539167noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-3213579643118378171.post-22383723200723613302009-06-13T21:54:00.002+01:002009-06-13T22:01:13.785+01:00LOL<div align="justify">Costumo ir a um bar onde tem tocado uma versão da <strong>Ao Ritmo do Meu Flow</strong> (Flow 212) que não tem a voz dos mc's.</div><br /><br /><div align="justify"></div><div align="justify">Porque será?</div>cantautor à paisanahttp://www.blogger.com/profile/08086305956622539167noreply@blogger.com3tag:blogger.com,1999:blog-3213579643118378171.post-2048350480312896662009-06-12T17:38:00.004+01:002009-06-19T03:04:11.291+01:00Freestyle #2<div style="text-align: justify;">Gostei mais da nova edição da Freestyle que do primeiro número, bastante menos completo a nível de conteúdos. Há já algum tempo que não folheava uma revista com tanta vontade e rapidez.<br /><br />Por outro lado, parece-me claro que a direcção/redacção "fixa" (por assim dizer), parcialmente ou na sua totalidade, é constituída por outsiders (posso estar errado). Tecnicamente falando, é praticado um bom jornalismo mas é notória uma certa superficialidade nas ideias. Todas as entrevistas me despertaram interesse, sem excepção, a maior parte delas porque os visados souberam contornar a banalidade das perguntas e responder de forma cativante.<br /><br />Não tenho nada contra os senhores em si, muito pelo contrário, até porque a lista de colaboradores é extensa e complementa o trabalho directivo, também ele necessário. Claro que se corre o risco de tentar desmistificar a questão "underground vs. comercial" e, ainda assim, referi-la sistematicamente em entrevistas, editoriais e até na capa (da qual não gostei particularmente, apesar da ideia ser boa). Ignorar uma polémica é o melhor caminho para acabar com ela, postura completamente oposta à da Freestyle.<br /><br />Como eu também sei dizer bem, é de louvar o facto da revista reflectir em várias das suas secções o enorme crescimento de que o street rap tem sido alvo em Portugal. O público quer, tal como demonstra o top do <a href="http://www.myspace.com/urbansounds">myspace Urban Sounds</a>, a revista dá.<br /><br />A própria expansão do street rap é merecedora de nota. Cada vez há mais e melhores artistas (depois de vários anos em que o Chullage foi dos poucos bons representantes do estilo) e a/o Hip Hop Sou Eu enquanto editora, programa de rádio e promotora de eventos tem desempenhado um papel exemplar. Este é um boom que se deve não só à oferta mas também à procura; aposto que são muitas as pessoas, com as quais acabo por concordar, que estão fartas de todo este rap demasiado artificial e, acima de tudo, metodizado de hoje em dia e que cada vez dão mais valor à sonoridade clássica, crua e à realness (parece treta, eu sei). À música criada instintivamente, não em laboratório. Desde que bem feita, claro.<br /></div>cantautor à paisanahttp://www.blogger.com/profile/08086305956622539167noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-3213579643118378171.post-47009149416327855192009-06-12T17:28:00.006+01:002009-06-13T22:00:44.715+01:00#2 Dá que pensar<div style="TEXT-ALIGN: justify">Porque é que em Portugal surgem SEMPRE suspeitas da então doença da moda e NUNCA se confirmam? </div>cantautor à paisanahttp://www.blogger.com/profile/08086305956622539167noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-3213579643118378171.post-88218689482291978062009-06-12T17:12:00.005+01:002009-06-12T17:28:02.824+01:00#3 O hiphop chega ao fundo do poço quando...<div style="text-align: justify;">... a canalha vai ao myspace dos mc's dizer "novo som, vem ouvir e dá a tua opinião" sem sequer comentar as músicas do alvo escolhido.<br /><br /><span style="font-size:85%;">(É lata a mais e é uma péssima estratégia de marketing, capiche?)</span></div>cantautor à paisanahttp://www.blogger.com/profile/08086305956622539167noreply@blogger.com2tag:blogger.com,1999:blog-3213579643118378171.post-4309259157882159122009-06-04T19:28:00.008+01:002009-06-05T20:51:39.922+01:00NRA<div style="text-align: justify;">À excepção da faixa gravada no <span style="font-weight: bold;">A Milli</span> (não é um beat fácil de domar, sem dúvida), ando a sentir as cenas do <a href="http://www.myspace.com/nraone">NRA</a>, um completo newcommer. Não se pode dizer que as letras dele sejam surpreendentes e que tenha uma técnica imaculada, longe disso, mas tem apresentado um extremo bom gosto na escolha dos instrumentais. Também a cadência absolutamente chill com que rima e se adapta a cada um deles se torna cativante - a voz ajuda.<br /><br />A mixtape <span style="font-weight: bold;">10th Wonder</span>, gravada no estúdio Konpasso e mixada pelo enorme X-Acto, serve de estreia a NRA e já se encontra à venda por 5 euros. Tendo em conta o preço convidativo, muito provavelmente vou adquiri-la e formular um julgamento mais consistente deste rapper que tenho vindo a apreciar.<br /><br />Isto depois de ter desistido da compra do <span style="font-weight: bold;">Outros Tempos</span> (deixo essa temática para um próximo post, bem como uma opinião alargada da Freestyle #2).<br /></div>cantautor à paisanahttp://www.blogger.com/profile/08086305956622539167noreply@blogger.com1tag:blogger.com,1999:blog-3213579643118378171.post-2588999761259096822009-06-03T18:35:00.002+01:002009-06-03T18:44:14.933+01:00Taxi driver<div style="text-align: justify;">No sábado à noite, depois de deixar escapar milhentas boleias e todo e qualquer transporte público com o único pretexto de ficar menos e menos sóbrio, lá tive que apanhar um taxi. Calhou-me na rifa um taxista filósofo/sindicalista que levantou uma questão que me deixou a reflectir:<br /><br />"(...) onde é que as mulheres taxistas mijam e cagam a estas horas da noite?".<br /></div>cantautor à paisanahttp://www.blogger.com/profile/08086305956622539167noreply@blogger.com2tag:blogger.com,1999:blog-3213579643118378171.post-23328464361186526592009-06-03T17:48:00.004+01:002009-06-03T18:17:05.220+01:00Why so serious?<div style="text-align: justify;">Que desilusão me saiu o <span style="font-weight: bold;">Relapse</span>. Em poucas palavras: fala demasiado de anti-depressivos, a "pronúncia indiana" domina quase todo o álbum e estraga demasiados bons flows, a fórmula Eminem mc + Dre produtor (prefiro nem falar no Eminem beatmaker) já cansa.<br /><br />O Dre produz muito bem, ok, mas ouvir o Eminem com o mesmo tipo de sonoridade 10 anos seguidos cansa um bocado. Cheira-me que se ele experimentasse outros voos só tinha a ganhar, o homem ainda tem talento, não há motivo para que não soe fresh. Ele merece, os fãs merecem - ou o patrão fica chateado?<br /><br />Igualmente estranho é ouvi-lo demasiado sério do início ao fim do cd. Onde é que anda o Eminem que divertia os ouvintes, que estava tão fodido da vida como agora mas que sabia gozar com isso e fazer músicas deliciosamente estúpidas sem esquecer a seriedade do tema? É por isso que a minha faixa favorita do novíssimo <span style="font-weight: bold;">Relapse</span> é a número 4, <span style="font-weight: bold;">Insane</span>. Completamente Slim Shady, desde o beat ao tom de voz utilizado, sem esquecer a letra. Impecável, 5 estrelas, 100%, um brinco, daqui.<br /><br />Tirando isso, ouve-se bem e tem 3 ou 4 sons bastante fixes. Que remédio.<br /></div>cantautor à paisanahttp://www.blogger.com/profile/08086305956622539167noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-3213579643118378171.post-27305594331869855262009-05-29T18:47:00.008+01:002009-05-29T20:07:55.162+01:00Quem conhece...<div style="text-align: justify;">... o BlackMastah deve ter achado normalíssimo vê-lo aos saltos no <a href="http://vids.myspace.com/index.cfm?fuseaction=vids.individual&videoid=57918356">vídeo do Skunk</a>, todo contente da vida. De certeza que ele se estava mesmo a divertir como se não houvesse amanhã. Já o Bomberjack mete pena, de certeza que se contam pelos dedos as vezes em que se riu ao longo da vida.<br /><br />Mas fixe fixe é o facto do Wordsworth ser um dos convidados do Shakim a.k.a. Kacetado a.k.a. Skunk (afinal não vou morrer sem ouvir um mc americano de que gosto realmente a colaborar com um português). Gostei muito do <span style="font-weight: bold;">Rusga</span>, de todo aquele ambiente lo-fi, espero que a qualidade se mantenha, pelo menos.<br /><br />---------------------------------------------------------------------------------------------------<br /><br />... o Stray já sabia que era uma questão de tempo até que ele fizesse um som <a href="http://vids.myspace.com/index.cfm?fuseaction=vids.individual&videoid=57555694">assim</a>. Tem tanto de improvável como de viciante, word!</div>cantautor à paisanahttp://www.blogger.com/profile/08086305956622539167noreply@blogger.com7tag:blogger.com,1999:blog-3213579643118378171.post-75542513129034411442009-05-29T18:10:00.003+01:002009-05-29T18:39:55.146+01:00Não se faz<div style="text-align: justify;">Os gajos dos raps que samplam moderada e disfarçadamente roubam música, diz-se. Se calhar <a href="http://www.youtube.com/watch?v=rTQXWxSrCx8">estas putéfias que samplam à descarada</a> (ok, não são bem elas) é que dão uma nova vida aos clássicos que destroem...<br /></div>cantautor à paisanahttp://www.blogger.com/profile/08086305956622539167noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-3213579643118378171.post-64692305996032942482009-05-25T22:21:00.002+01:002009-05-25T22:23:54.335+01:00Por que é que...... as bebedeiras de que não nos lembramos são as que deixam melhores recordações?cantautor à paisanahttp://www.blogger.com/profile/08086305956622539167noreply@blogger.com1tag:blogger.com,1999:blog-3213579643118378171.post-47484753012924554062009-05-25T02:54:00.004+01:002009-05-25T03:12:10.998+01:00Vou mesmo<div align="justify">dar guito pelo cd do Xeg. Comprei o "Remisturas Vol. 1" quando tinha 14 anos e, tempos mais tarde, percebi que esse era dos maiores erros que se podia cometer e prometi a mim mesmo não voltar a fazê-lo. Estava errado.<br /><br />Já ouviram bem o último snippet (desta vez completo) que ele dropou no myspace? Se fazem parte do grupo que diz que o Xeg de antigamente está morto e enterrado têm aqui várias provas em contrário. X-E-G v2.0 - o mesmo de sempre com todas as vantagens potencializadas pelo seu mais recente update.</div>cantautor à paisanahttp://www.blogger.com/profile/08086305956622539167noreply@blogger.com10tag:blogger.com,1999:blog-3213579643118378171.post-7519092961567262812009-05-25T01:47:00.003+01:002009-05-25T02:27:32.899+01:00Assim sim<div align="justify">Podem vir actuar a Portugal os maiores hit bangers do mundo, todos os grupos que têm na banda com que se apresentam ao vivo um porta estandarte, qualquer um que encha o Pavilhão Atlântico.<br /><br /></div><div align="justify"></div><div align="justify">Espero pelo dia em que algum desses senhores se consiga apresentar <a href="http://www.youtube.com/watch?v=a5JD7bS5x3I">assim</a>: com esta entrega, com este profissionalismo e com esta cordenação (nada falha, nem mesmo durante o crowdsurfing atabalhoado do Meth).<br /><br /></div><div align="justify"> </div><div align="justify">Tudo sob o cada vez mais surpreendente formato mc+dj+mc de apoio.</div>cantautor à paisanahttp://www.blogger.com/profile/08086305956622539167noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-3213579643118378171.post-39070931191221683042009-05-23T21:10:00.005+01:002009-05-23T22:05:24.548+01:00V/A<div style="text-align: justify;">Ando a colar tanto <a href="http://www.najle.com/idaft/">nisto</a>. Está mesmo fixe, tem mil e uma possibilidades (ok, são só algumas, as suficientes para perder uns minutos valentes).<br /><br />A ver se actualizo o blog a sério quando conseguir retomar a minha rotina normal e uns horários minimamente decentes. Até lá, divirtam-se a ouvir <a href="http://www.dailymotion.com/video/x1gjck_the-zombies-time-of-the-season_music">esta pérola</a>, a descobrir que rapper e produtor é que a samplou e que outras músicas têm baixos parecidos.<br /></div>cantautor à paisanahttp://www.blogger.com/profile/08086305956622539167noreply@blogger.com2tag:blogger.com,1999:blog-3213579643118378171.post-39898110383990601882009-05-20T17:31:00.005+01:002009-05-20T19:32:41.969+01:00Blackout 2<div style="text-align: justify;">Aconteceu-me com o resto do álbum o mesmo que se passou com a "A-Yo" - à primeira audição não achei nada de especial mas, depois de ouvir umas quantas vezes, posso dizer que estou a sentir o regresso dos gajos.<br /><br />O som em questão, apesar de tudo, é tipicamente Red and Mef. O beat não tem muito a ver com eles mas o essencial está lá: andam aos saltinhos no vídeo (o que pode fazer espécie - sempre quis dizer isto - antes de se começar a achar piada) e o som é cool enough depois do primeiro impacto. Tudo bem que a ressaca de Wu-Tang é grande e que a "New Wu" veio facilitar as comparações, mas não se podia esperar que fosse o "Blackout 2" a ressuscitar a mística da crew. A obrigação de soarem a Wu-Tang é quase nula; fazerem o que lhes dá na real gana é inevitável e é disso que o meu povo gosta - e souberam fazê-lo neste single.<br /><br />O grande problema do álbum é parecer demasiado um projecto a solo do Redman com versos do Meth em todos os sons. Achei-o demasiado próximo do último cd do Red, "Red Gone Wild", e o facto dele ser o primeiro a rimar em quase todos sons não ajuda nada.<br /><br />De resto, não faltam dicas engraçadas e grandes dicas e produções que, não sendo exuberantes, cumprem o objectivo na perfeição e não sufocam o meu flow favorito. Os dois ou três auto-tunes eram escusados mas vá, são discretos o suficiente para não chatearem muito.<br /><br />Assim de repente, destaco as faixas "Dangerous Emcees", "Errbody Scream" (senti bastante o Keith Murray), "Mrs. International" (uma grande prestação do Method num instrumental mais smooth, na onda do que já tinha feito na "Ms. Hill") e a enorme "Dis Iz 4 All My Smokers".<br /></div>cantautor à paisanahttp://www.blogger.com/profile/08086305956622539167noreply@blogger.com2tag:blogger.com,1999:blog-3213579643118378171.post-14238248557941535932009-05-19T03:33:00.006+01:002009-05-19T16:37:39.495+01:00Rookies do ano<div align="justify">Isto se não contarmos o tempo que já dedicaram à música antes deste projecto paralelo em que trabalham juntos.<br /><br /></div><div align="justify"> </div><div align="justify"> </div><div align="justify"></div><div align="justify">Chamam-se Orelha Negra e, segundo o site da sua editora (Enchufada), o quinteto é formado por "Cruz (Dj/Scratches), Ferrano (Drums), Gomes Prodigy (Keyboards, Synths), Mira Professional (Voice Sampler/MPC/Synths) and Rebelo Jazz Bass (Bass and Rythm Guitar)", heterónimos de Cruzfader, João Gomes, Sam the Kid e Francisco Rebelo (membro dos Cool Hipnoise, bem como João Gomes), restando descobrir que cara, provavelmente conhecida, esconde o nome Ferrano - será "Fred, o baterista do Sam? Caga nisso".<br /><br /></div><div align="justify"></div><div align="justify">A avaliar pelo <a href="http://music.myspace.com/index.cfm?fuseaction=music.popupplayer&songid=46959200&artid=311953&albid=-1">single - "Lord" -</a> estes rapazes não se juntaram para brincar aos músicos (ou talvez tenham juntado, o que não é necessariamente mau) e vão brindar o público com graaaandes malhas, num álbum que reúne "soul, jazz e hip hop" num só tipo de som.</div>cantautor à paisanahttp://www.blogger.com/profile/08086305956622539167noreply@blogger.com5tag:blogger.com,1999:blog-3213579643118378171.post-60557932725695591712009-05-19T01:18:00.006+01:002009-05-19T01:40:53.141+01:00I never knew you<div align="justify">Tinha mesmo que roubar o post à <a href="http://nicolau.livejournal.com/">Nicolau</a> e ajudar à partilha <a href="http://www.mtvu.com/video/?vid=381495">deste vídeo</a>.<br /><br /></div><div align="justify"></div><div align="justify"></div><div align="justify">Anónimo, foi mais rápido do que pensava(s): aqui está o tal bitaite sobre indie. Se, como tu dizes, há quem pense que isto (no geral) não é rap, mostra-lhes isto (em específico). Tudo bem que rap é um verbo mas, caso se concorde com a conotação da sigla r.a.p. a "rhytm and poetry", é impossível ficar indiferente à poesia de Cage e ao quão rap isto é.<br /><br /></div><div align="justify"></div><div align="justify"></div><div align="justify"></div><div align="justify">Se bem que continuo a achar que ele, em certos momentos do vídeo, parece o puto do High School Musical enfiado no clip do "HipHop (Sou Eu e És Tu)".</div>cantautor à paisanahttp://www.blogger.com/profile/08086305956622539167noreply@blogger.com2tag:blogger.com,1999:blog-3213579643118378171.post-28337791599935113692009-05-18T02:43:00.011+01:002009-05-18T18:57:31.917+01:00O teu marido não te engana<div style="text-align: justify;">Ainda não percebi muito bem como é que pode haver tanta gente a queixar-se do "novo skill" do Xeg. Já li em vários sítios e já ouvi várias pessoas a dizer que ele perdeu o estilo próprio, o swagger.<br /><br />Como é que é possível ser apreciador de um "estilo próprio" que se baseia na total ausência de técnica (flow, métrica e dicção) e em letras que, apesar de focarem aspectos interessantes/importantes, eram básicas e desprovidas de recursos estilísticos que enriquecessem o texto? Assim sendo, não é preferível ler um jornal? Em 2001 havia desculpa, em 2009 não.<br /><br />E, ao que parece, o Xeg percebeu isso melhor do que ninguém. Já o público...<br /><br />Tudo bem que, depois de descobrir a fórmula mágica, ainda não se cansou de a utilizar. A questão é que também explorou um único estilo até à exaustão ao longo da última década, com uma "pequena" nuance: não possuía nenhum dos argumentos de que dispõe agora.<br /><br /><div style="text-align: justify;">À excepção do single <a href="http://www.youtube.com/watch?v=DURWsdo3xgQ">"Liberdade"</a> (falhou ali qualquer coisa), é notório que o novo Xeg tem flow/word play/dicas (<a href="http://www.youtube.com/watch?v=PmV_mbmmIwg&feature=related">"Continuação Parte III"</a>, "Na Posse de Rimas", "O Teu Marido Não Te Engana") e, como não podia deixar de ser, conteúdo (<a href="http://www.youtube.com/watch?v=Y6mtaNsHrzg&eurl=http%3A%2F%2Fzonahhtuga.co.cc%2F%3Fp%3D163&feature=player_embedded">"Primeira Vez"</a>).<br /></div><br />Já há algum tempo que desconfiava deste seu novo fôlego - as grandes prestações de que foi protagonista recentemente nas mixtapes "2780 Oeiras", "Lisa Chu" e "Mike Phelps" deixaram-me de água na boca instantaneamente.<br /><br />Digam adeus ao Xeg versão intelectual/spoken word e recebam de braços abertos o Xeg versão rap.<br /><br />(Bambino, oferece o a.k.a. Mad Nigga ao Short Size, ele merece!)<br /></div>cantautor à paisanahttp://www.blogger.com/profile/08086305956622539167noreply@blogger.com3tag:blogger.com,1999:blog-3213579643118378171.post-55742316933843650872009-05-18T02:23:00.001+01:002009-05-18T02:23:10.530+01:00#2 Velhas desculpas"Fiquei mal-disposto mas nem sequer estava bêbado. Só vomitei porque tinha comido pouco."cantautor à paisanahttp://www.blogger.com/profile/08086305956622539167noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-3213579643118378171.post-65033548899136643832009-05-17T05:38:00.002+01:002009-05-17T20:42:50.660+01:00#1 Velhas desculpas"Não é pior... é diferente."cantautor à paisanahttp://www.blogger.com/profile/08086305956622539167noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-3213579643118378171.post-285711612514253692009-05-17T03:45:00.008+01:002009-05-18T01:30:52.524+01:00É de mim...<div style="text-align: justify;">... ou o <a href="http://www.youtube.com/watch?v=5jP1PliAiuc&feature=related">novo single do Raekwon</a> tem mais de Wu-Tang do que (quase) todo o "8 Diagrams"?<br /><br />Já para não dizer que também representa melhor the one and only Method Man do que o <a href="http://videos.onsmash.com/v/kCP5uwsYawjBtUQl">primeiro som extraído do novo "Blackout 2"</a>.<br /><br />"Tell a friend, it's that symbol again, that W... Throw your W's up!"<br /></div>cantautor à paisanahttp://www.blogger.com/profile/08086305956622539167noreply@blogger.com3tag:blogger.com,1999:blog-3213579643118378171.post-15060541195053726032009-05-17T02:58:00.007+01:002009-05-17T03:34:41.823+01:00Sem querer tirar trabalho<div style="text-align: justify;">ao <a href="http://tugasample.wordpress.com/">http://tugasample.wordpress.com/</a> (word up!), aqui ficam algumas descobertas casuais que fiz:<br /><br />Valete - Ele e Ela vs. <a href="http://www.youtube.com/watch?v=0e7AQQTONvg">John Lennon - Come Together</a> (só consegui encontrar a versão live desta música que, ao contrário do original gravado pelos Beatles, se destaca pelo riff tocado na guitarra e não no baixo);<br /><br /><a href="http://www.youtube.com/watch?v=whvqzOh329U">Xeg c/ NBC - Isto É</a> vs. <a href="http://www.youtube.com/watch?v=zgU3jCmcpPc">Carlos Paião - Pó de Arroz</a>.<br /><br />Nota 1: Não linkei o som do Valete porque, diga-se de passagem, dispensa apresentações mas também e principalmente porque, na impossibilidade de o encontrar pelo youtube, não quis ter trabalho a ripar/fazer o upload para um site qualquer.<br /><br />Nota 2: A versão da "Isto É" disponível no youtube faz parte da mixtape "Tuga Mix" (Dj Cruzfader) e tem alguns bpm a mais do que a música original, presente no álbum "Conhecimento" (Xeg).<br /></div>cantautor à paisanahttp://www.blogger.com/profile/08086305956622539167noreply@blogger.com0