quarta-feira, 3 de junho de 2009

Why so serious?

Que desilusão me saiu o Relapse. Em poucas palavras: fala demasiado de anti-depressivos, a "pronúncia indiana" domina quase todo o álbum e estraga demasiados bons flows, a fórmula Eminem mc + Dre produtor (prefiro nem falar no Eminem beatmaker) já cansa.

O Dre produz muito bem, ok, mas ouvir o Eminem com o mesmo tipo de sonoridade 10 anos seguidos cansa um bocado. Cheira-me que se ele experimentasse outros voos só tinha a ganhar, o homem ainda tem talento, não há motivo para que não soe fresh. Ele merece, os fãs merecem - ou o patrão fica chateado?

Igualmente estranho é ouvi-lo demasiado sério do início ao fim do cd. Onde é que anda o Eminem que divertia os ouvintes, que estava tão fodido da vida como agora mas que sabia gozar com isso e fazer músicas deliciosamente estúpidas sem esquecer a seriedade do tema? É por isso que a minha faixa favorita do novíssimo Relapse é a número 4, Insane. Completamente Slim Shady, desde o beat ao tom de voz utilizado, sem esquecer a letra. Impecável, 5 estrelas, 100%, um brinco, daqui.

Tirando isso, ouve-se bem e tem 3 ou 4 sons bastante fixes. Que remédio.

Sem comentários: