terça-feira, 19 de maio de 2009

I never knew you

Tinha mesmo que roubar o post à Nicolau e ajudar à partilha deste vídeo.

Anónimo, foi mais rápido do que pensava(s): aqui está o tal bitaite sobre indie. Se, como tu dizes, há quem pense que isto (no geral) não é rap, mostra-lhes isto (em específico). Tudo bem que rap é um verbo mas, caso se concorde com a conotação da sigla r.a.p. a "rhytm and poetry", é impossível ficar indiferente à poesia de Cage e ao quão rap isto é.

Se bem que continuo a achar que ele, em certos momentos do vídeo, parece o puto do High School Musical enfiado no clip do "HipHop (Sou Eu e És Tu)".

2 comentários:

Anónimo disse...

Acho que a pergunta é mais "o indie rap é hip-hop?". Porque rap é, assim que usa a técnica rap, é rap.

O Cage sempre foi hip-hop. Aliás, poucos MCs se podem gabar de terem sido dissados pelo Eminem logo no Slim Shady LP, "I bought a Cage tape, opened it and dubed over it".

How hip-hop is that?


As minhas armas iniciais para combater o "indie rap não é hip-hop" são geralmente Atmosphere e Brother Ali. Antes de avançar para El-ps e Aesop Rocks, começo por aí. Quando compreendem isso, o resto é fácil.

Bigodaço

cantautor à paisana disse...

Até o Murs é uma óptima arma.

O Em só dissou o Cage porque o Cage o acusou de copiar o estilo dele, isso quando saiu o Infinite ou o Slim Shady EP (já não me lembro). Claro que o facto de ter havido resposta oficial por parte do Eminem é de louvar lol

E claro que o indie é hiphop. Se indie é rap e se rap é hiphop (pelo menos é suposto)... Já pra não dizer que vejo mais indies a dar valor ao old school e ao verdadeiro feelin hiphop do que esses Weezys and Jeezys.